sábado, 15 de julho de 2017

Muitas Perguntas

Seção 1

 

Ao viajar a várias partes do mundo e interagir com crentes de diferentes culturas, vejo que o assunto da doença mental aparece frequentemente. Muitos têm parentes e entes queridos que claramente precisam de ajuda nessa questão, e que estão perplexos sobre onde procurar tratamento. Muitas questões surgem, tais como:
  • Eles devem buscar ajuda de psiquiatras e outros tipos de conselheiros, ou é sempre uma questão espiritual?
  • Há algumas vezes um desequilíbrio químico que pode ser corrigido por medicação adequada, ou esta é uma ideia não comprovada?
  • Sabemos como as drogas que afetam o cérebro realmente funcionam? Existe lugar para o uso delas entre cristãos?
  • Quão responsável é o indivíduo por seu comportamento em casos de distúrbios mentais?
As respostas a perguntas como essas nem sempre estão prontamente disponíveis. Espera-se que sejamos capazes de abordar o assunto, percebendo que, como nas doenças físicas, assim também nas doenças mentais, há coisas que não podemos compreender totalmente. Contudo, contamos com Deus e Sua Palavra para obter respostas para nossas perguntas, pois em qualquer assunto moral e espiritual, Deus nos deu em Sua Palavra a luz que precisamos.

Em 2 Pedro 1:3 é dito que "Seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade". Nossos corações precisam se apossar desse princípio tão importante. Podemos não conhecer ou entender tudo sobre doenças mentais, ou sobre muitos outros assuntos como este, mas Deus nos assegurou que "pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude" (2 Pedro 1:3), temos toda a luz que precisamos para viver uma vida piedosa neste mundo. Tendo em conta esta e outras passagens, estamos confiantes em olhar para a questão da doença mental na luz da Palavra de Deus, e buscaremos encontrar as respostas para algumas das questões que inevitavelmente surgem quando o assunto é apresentado. Podemos não encontrar respostas para todas as nossas perguntas, mas sabemos que Deus nos deu tudo o que precisamos saber para viver para Sua glória neste mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário